top of page
  • AAFIB

Novas sessões virtuais serão oferecidas pelo UNJSPF

Atualizado: 8 de mar.

10/01/2024


O Fundo está lançando uma nova iniciativa, a partir de 2024, que visa a proporcionar sessões regulares virtuais de informação sobre pensões abertas aos seus membros em âmbito mundial. O objetivo é garantir que os participantes das Nações Unidas, e todos os aposentados e beneficiários, possam aprender sobre os direitos, processos e requisitos previdenciários, ferramentas essenciais relativas às pensões e obter uma melhor compreensão do seu Fundo de Pensão e dos seus direitos de pensão. Para obter informações mais atualizadas, consulte a página dedicada às Sessões do Pension Townhall.


Sobre o que são essas sessões de pensão?

A partir de janeiro de 2024, ofereceremos uma série de sessões virtuais de informações sobre pensões para membros do UNJSPF em todo o mundo. Esta iniciativa visa a proporcionar aos associados conhecimentos essenciais sobre o seu Fundo de Pensão e os seus direitos previdenciários, focando nos aspectos essenciais das pensões durante os períodos de participação, processo de separação e aposentadoria. Sessões diferentes terão como alvo tópicos diferentes e serão relevantes para públicos diferentes.

 

Quem pode participar dessas sessões virtuais de previdência?

Estas sessões são de acesso aberto, ou seja, qualquer pessoa que seja membro pode assistir às sessões que lhe forem relevantes; nenhum pré-registro será necessário. Há um limite de 10.000 participantes por evento.


Em que idioma serão essas sessões de pensões?

As sessões serão realizadas em inglês ou francês, as duas línguas de trabalho do UNJPSF. Informações sobre as próximas sessões, como idioma, agenda e link para participar, estão disponíveis aqui.

 

Posso enviar dúvidas durante o evento, caso não entenda ou precise de mais informações sobre algum tema?

Sim, estas sessões oferecerão um momento ao vivo de perguntas e respostas, permitindo que membros do público enviem as suas perguntas por escrito durante o evento, que serão respondidas por escrito por uma equipa de especialistas em pensões durante a sessão. As perguntas não devem ser pessoais, pois o Fundo não pode abordar situações individuais em profundidade durante os eventos; em vez disso, as perguntas devem ajudar a esclarecer os tópicos que estão sendo discutidos.

 

Como posso participar e quando?

Todos os eventos serão realizados virtualmente por meio da plataforma Microsoft Teams Live, garantindo fácil acessibilidade em todo o mundo. Informações detalhadas sobre as próximas sessões de pensões, incluindo links de inscrição e horários, estão disponíveis aqui.


As sessões serão gravadas?

Sim, cada sessão será gravada e a gravação será publicada no site do Fundo após o evento. A gravação do evento mais recente, “UNJSPF Pension Essentials for Participants” em inglês, ocorrido em 17 de janeiro de 2024, já está disponível aqui.


Quando ocorrerão essas sessões de pensões? Existe um calendário?

Em 2024, o Fundo oferecerá uma sessão por mês, em média, geralmente às quartas-feiras. Um calendário das sessões previdenciárias planejadas até agora está publicado aqui.

 

Quando será a próxima sessão e sobre o que será?

A segunda sessão da série acontecerá na quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024, das 8h às 22h30 EST. Esta sessão será em francês e abordará “Essentiels sur les pensions pour les participantes”. Clique aqui para mais informações, incluindo o link para participar.

 

Como na primeira sessão, também enviaremos um e-mail direto com informações relevantes e o link para nos conectarmos a todos os participantes da ONU para os quais temos um endereço de e-mail de trabalho.

 

Qual é o programa do próximo evento?

A próxima reunião sobre pensões oferecerá uma visão abrangente sobre informações previdenciárias essenciais para qualquer pessoa que seja atualmente participante do Fundo. Mais detalhes são fornecidos na agenda abaixo. Venha se juntar a nós para saber mais sobre sua pensão!

 

Agenda:

1. Visão geral do UNJSPF e do Regime Previdenciário das Nações Unidas;

2. Principais definições e fatores: aprender a “falar sobre pensão”;

3. Participação no UNJSPF: tudo o que você precisa saber;

INTERVALO

4. Visão geral dos principais benefícios previdenciários do UNJSPF;

5. Visão geral de outros benefícios do UNJSPF, incluindo situações de invalidez e sobreviventes;

6. Demonstração de ferramentas de pensão: site do UNJSPF & Member Self-Service (MSM) e como entrar em contato com o Fundo.


Como posso me preparar para aproveitar ao máximo esta sessão?

Recomendamos fortemente que você se prepare acessando sua conta de Member Self-Service (MSS) no UNJSPF, onde poderá baixar sua Declaração Anual de Pensão mais recente na guia “Documentos” e executar uma estimativa de direitos futuros na guia “Estimativas”. Ter esses documentos (bem como seu comprovante de salário mais recente) em mãos durante a sessão tornaria o acompanhamento da sessão muito mais significativo. Caso precise de ajuda para acessar seu MSS do UNJPSF, entre em contato com o Fundo através dos endereços de e-mail fornecidos na página do MSS (msssupport@unjspf.org ou requestUIDonly@unjspf.org para solicitar seu número UID).

 

O Atendimento ao Cliente do Fundo (CS – Client Services) é o primeiro ponto de contato para todas as dúvidas dos clientes que chegam ao Fundo por meio dos canais de contato oficiais do UNJSPF. A equipe também processa uma série de consultas relacionadas às atividades dos participantes e beneficiários e é responsável pela divulgação aos clientes do UNJSPF em todo o mundo. O CS recebe e responde a todas as dúvidas que chegam ao Fundo de mais de 220.000 participantes, aposentados e beneficiários em todo o mundo. Para entrar em contato com o UNJSPF com suas dúvidas sobre pensão, use apenas os canais de contato oficiais fornecidos na página Fale Conosco: https://contact.unjspf.org/

 

9 visualizações
bottom of page