Aposentados e beneficiários podem emitir o Certificado de Titularidade (CE) de 2026 pelo aplicativo DCE
- AAFIB
- 6 de jan.
- 2 min de leitura

Todos os anos, aposentados e beneficiários devem enviar ao Fundo de Pensão (UNJSPF) a sua prova de vida e localização, o Certificado de Titularidade (Certificate of Entitlement, em inglês). Isso pode ser feito usando o CE em papel ou o aplicativo Certificado de Titularidade Digital (DCE).
Usando o aplicativo DCE para emitir seu CE de 2026
Se você já se cadastrou com sucesso no aplicativo CE Digital em anos anteriores, basta abrir o aplicativo e emitir seu CE de 2026 em poucos minutos.
Lembre-se de que, se você recebe seus benefícios pelo sistema de duas vias e está enviando seu CE pelo aplicativo DCE, você deve garantir que esteja fisicamente presente em seu país de residência declarado ao renovar seu Certificado de Titularidade Digital.
A página do Certificado do CE Digital fornece orientações sobre como se cadastrar e usar o aplicativo DCE. Observe que uma videochamada com a equipe de Suporte do Fundo de Pensão para o DCE é necessária como parte do processo inicial de inscrição.
Aposentados e beneficiários podem se inscrever e emitir seu Certificado de Titularidade Digital (DCE) de 2026 no período de 2 de janeiro a 31 de dezembro de 2026.
Formulário impresso do CE de 2026
Caso prefira enviar o CE de 2026 em formato impresso para o Fundo, observe que o Fundo enviará o formulário pelo correio em julho de 2026. Se você não recebe seus pagamentos pelo sistema de duas vias, também poderá baixar o formulário do CE em sua conta de Autoatendimento do Membro. O Fundo anunciará o envio dos formulários do CE de 2026 no site do quando o processo começar.
Lembrando que o UNJSPF está solicitando um recadastramento de todos os aposentados e pensionistas no ambiente MSS (Member Self-Service) no site do Fundo desde outubro de 2025. É muito importante que todos(as) façam esse recadastramento para evitar problemas futuros de acesso.




