top of page
  • AAFIB

Diretoria da AAFIB se reunirá com Coordenadora residente das Nações Unidas no Brasil

A presidente da AAFIB, Maria Angélica Gomes, agendou uma reunião com a Coordenadora Residente das Nações Unidas no Brasil, Silvia Rucks, na Casa da ONU, em Brasília, e seu gabinete definiu o próximo dia 1º de setembro. Vários assuntos relacionados à nossa Associação compõem a pauta da reunião. Infelizmente a presidente não estará em Brasília na data, então um pequeno grupo a representará na reunião: Giovanni Quaglia, Celina Arraes e Ana Lúcia Guimarães.

Entre os assuntos a serem tratados na reunião estão reforçar a importância da contribuição da AAFIB como um Centro de Expertise em assuntos relativos a projetos das Nações Unidas no Brasil, recomendando, em especial, fortalecer a implementação de medidas de resposta das agências, programas de fundos sobre o envelhecimento. Isso porque a Associação reúne um grupo de pessoas idosas e com experiência de vida e de trabalho em distintas iniciativas das instituições do Sistema no Brasil e que continuam vinculadas à ONU.

A diretoria da AAFIB fará ainda um informe à coordenadora residente sobre os resultados da última sessão do Conselho da FAFICS - Federação das Associações de Antigos Funcionários Públicos Internacionais das Nações Unidas, realizado em julho, passado em Viena, Áustria, que contou com a participação virtual de alguns membros da diretoria. Outro assunto será o documento do “Grupo Interinstitucional das Nações Unidas sobre Envelhecimento (IAGA): Fortalecendo a Inclusão de Pessoas Idosas no Trabalho do Sistema das Nações Unidas”, cuja leitura é recomendada a todos (em breve estará disponível no site da AAFIB).

A presidente da AAFIB oferece aos associados, caso alguém tenha outros temas de interesse a serem levados para a reunião com a coordenadora residente, que informe o assunto à Maria Angélica ou ao Giovanni, até um dia antes da data da reunião. Também está aberta a possibilidade de participação de mais alguns associados na reunião.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page